A história por detrás de "This I Believe (The Creed)"


Palavras são poderosas. Elas têm o potencial de nos unir e nos afastar. Desde o início dos tempos, as palavras carregam um incrível peso. Em um discurso ao Parlamente Canadense, o presidente John F Kennedy declarou, “O que nos une é muito maior do aquilo que nos divide.” Ele procurou unir dois países em acordo; focando não em suas diferenças, mas no que os uniria. Quanto mais essa declaração é verdadeira para aqueles que acreditam no nome de Jesus? (Mateus 18:19-20)
A oração de confissão é uma das mais poderosas declarações da história e unificadoras da fé cristã. Centra-se em torno das crenças que se uniram ao redor da Igreja por séculos e é uma grande parte de muitos cultos ao redor do mundo.
Com isso em mente, John Dixon, diretor do “Centre for Public Christianity”, tuítou um curto pedido no dia 4 de janeiro de 2014:
“Queridos @hillsong , algum de seus brilhantes compositores poderiam por favor usar “a oração de confissão…..” como inspiração para uma música. Fariam um enorme favor para o mundo-cristão.”
John explicou sua razão por trás de seu tweet:
“Eu apenas pensei que uma canção a qual realmente fosse um remanescente da confissão, que rebuscasse seus principais pontos, seria um caminho lindo de chamar as igrejas modernas para refletirem na fundação da fé que nos une.”
Cass Langton e Ben Fielding rapidamente responderam que a nossa equipe “tentaria a sorte”, e um pouco mais tarde, Ben e Matt Crocker estavam escrevendo a canção que virou This I Believe (TheCreed).
“Levamos a sério o que estávamos fazendo/ colocando numa música de confissão, que por séculos tem sido um conjunto de palavras venerado na igreja. Você não quer tratar isso levemente.” – Ben Fielding
Muito tempo e revisão se seguiram até esta canção ser terminada. Quando fala sobre a ideia por trás da estrutura e melodia da canção, Ben explica,  
"Queríamos que isso fosse envolvido e traduzível através das diferentes expressões da Igreja, assim como este credo tem sido por tantos séculos.”

Romanos 10, diz, “Se acreditarmos com o nosso coração que Jesus ressurgiu da morte e confessarmos com nossa boca que Ele é Senhor, seremos salvos.” 
Há um poder quando o que acreditamos em nosso coração é unido com a confissão de nossos lábios.
Quando apresentamos esta canção para nossa igreja na primeira vez, lemos em voz alta a confissão e então, cantamos a canção. Foi um momento verdadeiro e inacreditável, quando fomos lembrados novamente da longa história e tradição da Igreja. Toda vez que cantamos esta canção em nossas igrejas locais Hillsong, há um senso notório de unidade quando cantamos estas confissões poderosas e antigas de fé.

“Eu acredito em Deus nosso Pai, eu acredito em Cristo o Filho, eu acredito no Espírito Santo, nosso Deus é três em um.........."

Refletindo na primeira vez que John ouviu esta canção ele disse: 
“Não é apenas um som bonito com uma boa teologia. É um som lindo com bom teologia que capturou a essência da maior declaração de união cristã. Eu posso muito bem imaginar, em todo o espectro de denominações, as pessoas cantando isso e , “Uau, este é centro. É o que no sune – o Pai, Filho, Espírito com o foco no que o Filho fez por nós na cruz.”
Nossa oração para esta canção, como uma representação criativa e musical de confissão, é que ajude a trazer as pessoas em torno do que todos nós acreditamos ser a maior verdade; em unidade uns com os outros e por fim com Deus o Pai, Jesus Cristo o Filho, e o Espírito Santo. Amém
Ben Fielding
Tradução & Adaptação: Portal Hillsong Brasil (Juliana Silva) - NÃO COPIAR SEM OS CRÉDITOS! Hillsong Collected
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários: