O crescimento da Hillsong Church de Nova York


A badalada Igreja Hillsong em NY continua ganhando seguidores, atraindo mais de 6 mil pessoas todos os domingos. O sucesso da igreja pode ser parcialmente atribuído ao pastor tatuado de 35 anos que prega uma mensagem simples: Não pergunte o que você consegue fazer para Deus - pergunte o que Ele pode fazer.
"Não usamos a palavra religião, porque é difícil as pessoas ficarem animadas quanto a isto. Religião é morta. Não sei nada sobre religião; não poderia te ajudar.Mas um relacionamento com Deus é superpoderoso." Carl Lentz, o pastor da mega igreja falou.
A igreja é uma extensão da Hillsong, fundada na Austrália por Brian e Bobbie Houston há 31 anos. Há atualmente 12  igrejas, 2 localizadas nos EUA - uma em Nova York e outra em Los Angeles (liderada pelo Pastor Benjamin Houston). Carl diz que sua abordagem é simples.
"Na igreja, as pessoas te tratam como se você tivesse mudado, ou algo assim. Nossa abordagem é 'Nós te amamos, e mais nada.'" Ele explica.
A igreja em Nova York tem atraído pessoas como Justin Bieber, Vanessa Hudgens e o atleta do NBA Kevin Durant, além da atriz Cassidy Gifford, filha de Kathie Lee Gifford. 
"Os jovens estão mais abertos e animados para compartilharem o companheirismo com outros quando eles não se sentem como se tivesse uma Bíblia batendo em suas cabeças. Hillsong promove um ambiente completamente oposto, de amor, de abertura." Cassidy afirma.
Inclusive este ambiente tem encorajado um público diverso, o qual Carl afirma que é o objetivo.
"O que você vê ao seu redor pode ser um pouco heterodoxo. Você não tem que acreditar que é aqui. Falamos apenas sobre uma vida regular. Casamento, o que significa ser um cristão em Nova York."
E é heterodoxo.  Os cultos tomam espaço no Manhattan Center em Midtown, fazendo o ambiente parecer mais com um clube do que com uma igreja. Luzes piscam no lugar, preenchidas por uma tela grande de TV, enquanto os voluntários colocam música no palco.
"Um pastor que gosta de xadrez e orquestra, isso é bom. Mas somos dessa geração." Carl diz.
Mas não deixe a atmosfera enganar você. O pastor ainda está atrás do coração das pessoas e insiste que o que eles fazem na igreja é significativo.
"A cidade de Nova York é vazia, um lugar absolutamente vazio, então o que temos é profundo e tem significado."
Tradução & Adaptação: Portal Hillsong Brasil (Juliana Silva) - NÃO COPIAR SEM OS CRÉDITOS! fonte

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: