A história por detrás de "Broken Vessels (Amazing Grace)"


"No dia 23 de maio de 2013, enquanto nossa igreja se reunia para o culto à noite de domingo depois da brilhante Colour Conference, Joel Houston deu uma pausa entre as músicas para encorajar as pessoas.
Então nós cantamos o louvor "Broken Vessels (Amazing Grace)" pela primeira vez juntos. Aqui está o que o Joel disse...

'O nome de Jesus...O Nome acima de todo nome.
O que vem à sua mente quando pensa em Jesus?
Páscoa? Um cara com barba com olhos azuis? Eu falo por mim, Jesus é tudo. E eu sei que para muita gente a razão pela qual nós podemos cantar a esperança, liberdade e vitória, é tudo por causa do nome de Jesus. Não porque alguém é bom o suficiente para estar na presença de Deus, mas por causa de Jesus. Pelo o quê Ele fez por nós, nós podemos livremente ir e adorá-Lo; verdadeiramente livres, não vinculado com algo que fizemos, não sobrecarregados com todas as áreas de nossas vidas que nós não somos bons o suficientes, mas vivos nEle...em Sua justiça, não na nossa.'
Ultimamente temos cantado muitas músicas novas em nossa igreja. Por muitos anos, nossa igreja tem trazido uma nova canção, é um presente e oportunidade incríveis e eu oro para que nunca deixemos de dar valor para isso. 
O profeta Isaías fala sobre levar novas músicas, em Isaías 42:
"Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. (...) Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (...) Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra;" Isaías 42.5/8/10
Eu creio de todo o meu coração que quando nós levamos estas músicas, elas não são apenas meras melodias, letras ou pensamentos sobre o Deus que era uma vez. Eu creio que o Deus vivo, Jesus, está soprando Sua vida, o que Ele quer dizer, o que Ele quer fazer nesta era, neste momento da história, neste lugar EM e ATRAVÉS de Seu povo.  

Quando louvamos estas canções, é o profético cortando a atmosfera. O profético entrando na cultura, iluminando o caminho, mostrando o que Deus quer fazer. A minha oração é para que nos levantemos e tomemos parte nisso. Que nós entendamos que fazemos parte disso, não porque somos especiais, mas por causa de corações puros. Ele diz: "a um coração quebrantado e contrito Ele não desprezará" (Salmos 51:17). Isso é o que Ele está buscando.

Eu amo que Deus tem orgulho em usar "vasos quebrados", pessoas normais como eu e você. É por Sua "graça maravilhosa" que nossos olhos estão abertos para o fato de que Ele quer nos usar, para fazer o que só Ele pode fazer, então as pessoas verão Ele.

Se você tem frequentado a igreja por 30 anos ou nunca pisou os pés em uma, quero que você conheça esta graça, esta graça maravilhosa, é muito para você como para qualquer um; quando Jesus morreu na cruz foi para te dar liberdade, assim como para todos. "

JOEL HOUSTON "

Tradução & Adaptação: Portal Hillsong Brasil - NÃO COPIAR SEM OS CRÉDITOS! 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

6 comentários:

  1. Perdoe a minha ignorância, mas é uma dúvida que preciso sanar, espero que alguém me esclareça. Amazing grace e broken vessels é a mesma música? São músicas diferentes? Broken vessels é uma cantora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma música muito famosa que chama amazing grace geralmente cantada em velórios nos EUA, com toda certeza essa música foi inspirada nela, até pela semelhança dos refrões.

      Excluir
  2. Sim Broken Velsses - Amazing Grace são a mesma canção
    (vasos quebrados-maravilhosa graça) quem canta é
    Taya Smith Gaukrodger vocalista da UNITED e com um novo album solo... Espero ter te ajudado... Que você encontre a Maravilhosa Graça ainda hoje! JESUS CRISTO te abençoe!

    ResponderExcluir